CDL Passo Fundo reforça apoio ao programa de empregabilidade proposto pelo Poder Legislativo Municipal
Data: 12 de dezembro de 2025

O presidente da CDL Passo Fundo, Evandro Pereira da Silveira, recebeu, nesta quinta-feira (11), a vereadora Regina Costa dos Santos para tratar do programa “Banco de Emprego para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica”, iniciativa criada pela Lei Ordinária nº 5672/2022, de autoria do vereador Gio Krug e coautoria da parlamentar. Também esteve presente no encontro o coordenador comercial, Daniel dos Santos.
O programa tem como propósito ampliar a proteção e a autonomia de mulheres em situação de vulnerabilidade, estimulando empresas e estabelecimentos comerciais a ofertarem oportunidades de trabalho por meio de um banco de vagas estruturado pelo Poder Executivo Municipal. Durante a reunião, a vereadora solicitou o engajamento da Entidade por meio da CDL Emprego, iniciativa que recebeu retorno positivo da Entidade. Para a CDL Passo Fundo, a medida fortalece políticas públicas essenciais e contribui para o avanço social e econômico da cidade.
Empresas interessadas em integrar essa ação estratégica podem entrar em contato diretamente com a Procuradoria Especial da Mulher, pelo telefone (54) 3316.7350, e manifestar apoio à iniciativa que impulsiona acolhimento, autonomia e novas trajetórias profissionais.
O presidente Evandro destaca que a proposta converge com o compromisso institucional da CDL em impulsionar desenvolvimento e gerar impactos reais na comunidade:
“A oferta de oportunidades profissionais fortalece trajetórias, amplia horizontes e impulsiona autonomia. A CDL Passo Fundo acredita no poder transformador da empregabilidade e está plenamente alinhada a iniciativas que promovem dignidade e segurança. A construção de um futuro mais desenvolvido envolve ações como esta, que valorizam pessoas e estimulam novas possibilidades”, afirma.
A Entidade segue alinhada com iniciativas para fomentar ações que promovam desenvolvimento, inclusão e crescimento sustentável no ambiente empresarial e social de Passo Fundo.









