CDL, Executivo, Câmara de Vereadores, PGM e Consepro realizam reunião técnica sobre emendas impositivas 2025
Data: 19 de setembro de 2025

A CDL Passo Fundo, o Executivo Municipal, a Câmara de Vereadores, Procuradoria-Geral e o Consepro se reuniram nesta semana em um encontro de trabalho que teve como pauta os aspectos técnicos sobre a correta formalização e destinação dos recursos, bem como os planos de trabalho que devem constar nas emendas impositivas de 2025 para a segurança pública.
Participaram da reunião o presidente da CDL Passo Fundo, Evandro Pereira da Silveira; o vice-prefeito Volnei Ceolin; o presidente da Câmara de Vereadores, Gio Krug; o secretário de Segurança Pública, Tadeu Trindade; o presidente do Consepro, Wilson Luiz Ceolin; o representante da Procuradoria-Geral do Município, Jander Rocha da Silva; o diretor executivo da CDL, Onis Casagrande; e a coordenadora institucional da CDL, Milena Zolet.
As emendas impositivas de 2025, que somam aproximadamente R$ 2 milhões, representam um compromisso firmado pelos 21 vereadores de Passo Fundo com a proteção da cidade e o fortalecimento das forças de segurança.
O encontro reforça o papel do Comitê de Segurança Pública, criado em 2022, como espaço estratégico de integração. O grupo reúne CDL Passo Fundo, CONSEPRO, Brigada Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Poder Judiciário, Câmara de Vereadores, Secretaria Municipal de Segurança, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Polícia Penal, articulando políticas públicas e viabilizando investimentos que garantem a segurança integrada da cidade.
Segurança se faz com união, responsabilidade e investimentos bem aplicados — e Passo Fundo segue dando exemplo.