CDL Passo Fundo realiza Workshop "Todo Mundo Vende" com Pascale Terra

Data: 2 de abril de 2025

No dia 27 de março, a CDL Passo Fundo realizou o workshop "Todo Mundo Vende", ministrado por Pascale Terra Beck, consultora da GTM Consultoria & Luppa Pesquisas e gestora executiva da Terra Beck Consulting. O evento reuniu 73 participantes em uma experiência voltada para aprimorar estratégias de vendas e fortalecer a experiência do cliente.

Pascale, profissional com formação em Publicidade e Propaganda pela UNB, pós-graduação pela ESPM e mestrado pela UFSC, além de um MBA em Gestão da Experiência do Cliente, trouxe uma abordagem prática e dinâmica, baseada em sua trajetória no mercado. Com mais de 14 anos de atuação na consultoria empresarial, apresentou métodos eficazes para estruturar processos de vendas e tornar as empresas mais competitivas.

Durante o workshop, os participantes exploraram estratégias para potencializar vendas, compreenderam a importância da abordagem consultiva e saíram preparados para aplicar novos conhecimentos no dia a dia. Um dos principais conceitos abordados foi a ideia de que dentro de uma empresa existem apenas dois tipos de pessoas: as que vendem e as que ajudam a vender. A jornada completa do cliente foi apresentada em seis etapas essenciais, passando pela contratação certa, capacitação interna e externa, valorização dos colaboradores no processo comercial, compartilhamento de dados e resultados, definição de indicadores de performance e o papel da liderança como embaixadora da cultura de vendas.

Na prática, foram trabalhadas técnicas fundamentais para o atendimento presencial, telefônico e via WhatsApp, destacando a importância da recepção adequada, do direcionamento correto da abordagem e da valorização dos produtos e serviços. Os participantes discutiram como responder ao clássico “estou só dando uma olhadinha” de maneira estratégica, como sondar necessidades antes de apresentar opções e a importância de oferecer alternativas em caso de produtos indisponíveis. Além disso, foi explorada a demonstração eficaz de produtos, enfatizando a conexão entre atributos, vantagens e benefícios. O tratamento de objeções também foi um ponto-chave, utilizando o método dos três E’s – elogiar, entender e explicar – para argumentação natural e persuasiva.

Outro aspecto abordado foi a importância do follow-up, garantindo um contato estratégico com clientes que não concluíram a compra. No WhatsApp, o processo de atendimento deve seguir um fluxo semelhante ao presencial, incluindo mensagens de reativação após alguns dias e gatilhos de oportunidade para encerrar o atendimento de forma profissional.

Encerrando o workshop, os participantes saíram com novas perspectivas e ferramentas para fortalecer suas estratégias comerciais. A CDL Passo Fundo agradece a todos que estiveram presentes e à facilitadora Pascale Terra Beck pela troca de experiências e insights enriquecedores.

RELACIONADOS

16 de junho de 2025
A CDL Passo Fundo esteve representada pelo diretor Fernando De Carli na reunião do Conselho de Inovação de Passo Fundo (CIPF), que reuniu instituições públicas…
16 de junho de 2025
A CDL Passo Fundo participou da reunião mensal da Comissão Municipal de Mudanças Climáticas (CMMC), realizada na sede da entidade. A representação ficou a cargo…
11 de junho de 2025
Na noite desta terça-feira (10), o Encontro de Negócios reuniu mais de 1.400 participantes no auditório do Centro de Distribuição da Rede de Farmácias São…
10 de junho de 2025
A CDL Passo Fundo, em parceria com o Sebrae, realizou mais uma missão empresarial de sucesso. Entre os dias 4 e 6 de junho, um…
09 de junho de 2025
Nesta sexta-feira (6), a CDL Passo Fundo esteve presente na inauguração da Escola Pública de Sustentabilidade, localizada no Parque Ambiental Banhado da Vergueiro. A entidade…
09 de junho de 2025
“O amor mora nos detalhes. E o presente ideal também.” Com essa mensagem cheia de significado, a CDL Passo Fundo, com apoio do Sicredi, convida…
09 de junho de 2025
Nesta quinta-feira (5), a CDL Passo Fundo realizou a 8ª edição do Café com Executivo Municipal, com a participação do Secretário de Transportes e Serviços…
04 de junho de 2025
Nesta terça-feira, 3 de junho, foi inaugurada em Passo Fundo a nova base avançada da Corregedoria da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, ampliando…
04 de junho de 2025
A CDL Passo Fundo esteve presente, no domingo (1º de junho), na primeira mobilização da campanha “Eu Amo Passo Fundo – Eu Cuido”, promovida pela…

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para monitorar o tráfego do website e melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir