nossas
notícias
Voltar

Negociação em cobrança é tema de encontro

Categorias: Eventos, SCPC

Palestra foi promovida pelo SCPC e reuniu mais de 80 analistas financeiros e recuperadores de crédito

 

Conhecer estratégias e práticas de negociação em cobrança é fundamental para reduzir a inadimplência e aumentar a recuperação de crédito. Na palestra “Negociação em Cobrança”, promovida pelo SCPC Passo Fundo, o instrutor Walmiro Souza compartilhou táticas e estratégias para o sucesso de negociação em cobrança, dicas de atendimento a clientes em cobrança e atitudes positivas no ato de cobrar. O que são títulos de crédito e suas diversas formas de cobrança, o uso correto do telefone durante a negociação e a análise da Lei do cheque e suas alterações também foram assuntos abordados durante o evento.

 

Na palestra também aconteceu o lançamento do projeto Liquida Contas, apresentado pelo coordenador comercial da CDL, Daniel dos Santos. A ação será realizada em conjunto com as empresas associadas para incentivar e facilitar o pagamento de dívidas e, por consequência, diminuir o índice de inadimplência dos consumidores passo-fundenses.  
A palestra “Negociação em Cobrança” aconteceu na noite de segunda-feira, dia 24 de setembro, e reuniu mais de 80 analistas financeiros e recuperadores de crédito na Verena Eventos. O palestrante Walmiro Souza tem mais de 30 anos de experiência em cargos de liderança e experiência de mais de 20 anos como instrutor em cursos e treinamentos. Ele também é um dos únicos instrutores de Grafodocumentoscopia (estudo de assinaturas, moedas, cheques e documentos falsos) do Rio Grande do Sul. Interessados em participar dos próximos eventos promovidos pelo SCPC podem entrar em contato com o setor pelo telefone (54) 3311-5511 ou e-mail scpc@cdl-pf.com.br.