nossas
notícias
Voltar

Estacionamento rotativo em debate

Categorias: Representatividade

Tema foi pauta de encontro promovido pela CDL com o secretário municipal de Segurança Pública, João Darci Gonçalves

 

Um estacionamento rotativo mais eficaz na área central da cidade é a solicitação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo. Representando as 1,5 mil empresas associadas, a entidade realiza uma série de reuniões para solicitar mais fiscalização aos responsáveis pela área azul.

 

Após se reunir com o presidente e com o diretor administrativo-financeiro da Codepas, empresa mantenedora do estacionamento rotativo, no final de agosto, os diretores da entidade promoveram na última quinta-feira, dia 06 de setembro, um encontro com o secretário municipal de Segurança Pública, João Darci Gonçalves.

 

A Secretaria é responsável pela Guarda Municipal de Trânsito, que emite os autos de infração quando há irregularidade no estacionamento rotativo. Uma das pautas da reunião foi a importância da integração entre monitores e os agentes da Guarda de Trânsito para o bom funcionamento do estacionamento pago no Centro da cidade.

 

O encontro também destacou a importância de um estacionamento rotativo eficaz para a área central. “Participamos diretamente do processo de implementação do estacionamento rotativo e acompanhamos as mudanças e modernizações que já ocorreram, porém, sabemos que a fiscalização ainda não é efetiva”, destacou a presidente da CDL, Carina Sobiesiak.

 

O secretário municipal de Segurança Pública, João Darci Gonçalves, se comprometeu a promover uma reunião com representantes da Codepas para alinhar os processos de fiscalização e, desta forma, melhorar a efetividade do estacionamento.

Segundo os representantes da CDL, a efetividade da área azul trará benefícios tanto para os consumidores, que terão facilidade em estacionar seus veículos na área central da cidade, quanto para a classe empresarial ao facilitar o acesso aos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços do centro de Passo Fundo.

 

Na reunião estiveram presentes a presidente da entidade, Carina Sobiesiak, os diretores Ary Rabello e Valter Ceolin e o diretor executivo Onis Casagrande.