CDL solicita fiscalização no estacionamento rotativo

Reunião promovida pela entidade reuniu representantes da CDL e da Codepas, empresa responsável pelo estacionamento rotativo de Passo Fundo

Diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo receberam na tarde de quarta-feira, dia 29 de agosto, o diretor presidente da Codepas, Tadeu Karczeski, e o diretor administrativo-financeiro Maroni Fontoura Franco, para uma reunião sobre o estacionamento rotativo.

No encontro, os diretores da CDL solicitaram mais fiscalização na área azul. “Participamos diretamente do processo de implementação do estacionamento rotativo e acompanhamos as mudanças e modernizações que já ocorreram, porém, sabemos que a fiscalização ainda não é efetiva”, destacou a presidente da CDL, Carina Sobiesiak.

O encontro também destacou a importância de um estacionamento rotativo eficaz para a área central da cidade. Segundo os representantes da CDL, a efetividade da área azul trará benefícios tanto para os consumidores, que terão facilidade em estacionar seus veículos na área central da cidade, quanto para a classe empresarial ao facilitar o acesso aos estabelecimentos comerciais do centro de Passo Fundo.

O diretor presidente e o diretor administrativo-financeiro da Codepas reconheceram as limitações do estacionamento rotativo e se comprometeram a realizar adequações nos próximos 45 dias para que o mesmo se torne mais eficaz. A contratação de monitores por concurso público e a compra de mais equipamentos para auxiliar na fiscalização estão entre as melhorias que serão providenciadas em breve.

Na reunião estiveram presentes os diretores da CDL Ary Rabello, Lissandro Mateus Pittol e Valter Ceolin e o diretor executivo Onis Casagrande.