“Um papo de quem está vendo muita coisa acontecer”

Categorias: Eventos

Evento promovido pela CDL Passo Fundo teve como palestrante o consultor Olanir Grazziotin

“Os analfabetos do século 21 não são aqueles que não sabem ler ou escrever. Mas aqueles incapazes de aprender, desaprender e aprender de novo”. Com a frase de Alvin Toffler o consultor Olanir Grazziotin iniciou sua palestra em mais uma edição do Conversa de Empreendedor, evento promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo.

Com o tema “Um papo de quem está vendo muita coisa acontecer”, o evento aconteceu na manhã de terça-feira, dia 09 de outubro, e reuniu mais de 50 empresários na sede da CDL. Varejo, inovação, tecnologia e comportamento do consumidor foram assuntos abordados no evento pelo consultor, que tem 50 anos de experiência junto ao Grupo Grazziotin.

Na palestra, além de dividir suas experiências, Olanir destacou dicas administrativas e financeiras. Entre elas, a importância de fazer o básico bem feito e ir além do tripé preço, desconto e forma de pagamento. “O ideal é matar um leão por dia, todos os dias, antes que fiquem grandes e criem mais filhotes”, destacou, se referindo aos problemas do dia a dia que são deixados para depois e se tornam maiores.

O consultor também enfatizou as características empreendedoras dos chineses como exemplos de inovação. Segundo ele, os chineses são líderes no varejo digital e nas tecnologias financeiras, só fazem parcerias que vão gerar negócios e querem ser líderes em diversos mercados – tudo de uma vez só. Para o consultor, a palestra serviu para que o empreendedor olhe de forma diferente as áreas que dão apoio à empresa. Segundo ele, os conteúdos que foram apresentados poderão ser utilizados por qualquer empresa, seja ela do setor de indústria, serviço, educação ou saúde. Interessados em conhecer os demais eventos realizados pela CDL podem entrar em contato com o setor de Desenvolvimento pelo telefone (54) 3045-8804 ou e-mail [email protected].