Reunião Almoço destaca planejamento sucessório e patrimonial

Categorias: Desenvolvimento, Eventos

Evento promovido pela CDL Passo Fundo na tarde de terça-feira contou com a presença de empresários associados e autoridades

“Planejamento da continuidade e blindagem patrimonial” foi o tema da Reunião Almoço promovida pela CDL de Passo Fundo na tarde de terça-feira, dia 14 de agosto. No evento, informações sobre planejamento sucessório e patrimonial foram compartilhadas pelo sócio proprietário da BMS-Fiscal, Rafael Marin. O encontro reuniu empresários associados à CDL, autoridades, representantes de entidades, parceiros e imprensa.

No evento, Marin apresentou dados sobre empresas familiares e destacou os passos para planejar a sucessão e a blindagem patrimonial das empresas. Segundo ele, no mundo, 80% das empresas são familiares. Destas, 33% sobrevivem à primeira sucessão e apenas 14% sobrevivem ao passar pelo processão de mudança da segunda para a terceira geração.

Marin ainda enfatizou que o planejamento da continuidade constrói caminhos para a maior longevidade dos empreendimentos. “A pessoa física é efêmera, já a pessoa jurídica transcende gerações. A pessoa física morre, a pessoa jurídica é mal administrada. Para a morte, não há solução, mas para a má administração, mudam-se os administradores”, concluiu.

Ao final do evento, realizado com o apoio dos parceiros BMS-Fiscal, Guaracar Plus, SCPC, SEBRAE, Sicredi e UPF, Marin recebeu uma placa de agradecimento da CDL, entregue por Solange Camargo, representante da Lekan Eventos, empresa que auxiliou a entidade na remodelagem da Reunião Almoço. Interessados em participar das próximas edições do evento podem entrar em contato com o setor de Desenvolvimento da CDL através do telefone (54) 3045-8804 ou do e-mail milena@cdl-pf.com.br.

Poupe e Faça o Bem

Durante a Reunião Almoço promovida pela entidade nesta terça-feira, a Sicredi Integração de Estados RS/SC e a CDL Passo Fundo lançaram oficialmente a campanha Poupe e Faça o Bem. De acordo com o presidente da Sicredi, Ari Rosso, a campanha solidária é uma forma de a cooperativa auxiliar entidades que prestam serviços à toda a região, dentro da área de ação. “A iniciativa vem ao encontro da nossa missão, que nos orienta a atuar em prol das regiões onde estamos presentes”, destacou o presidente. O gerente regional de desenvolvimento da Sicredi, Magnos Thalheimer, explicou a sistemática da campanha. Segundo ele, através da poupança solidária Poupe e Faça o Bem, a Sicredi vai doar integralmente 0,20% da diferença dos valores aplicados na poupança, entre os meses de agosto de 2018 a abril de 2019, para a Assistência Social Arquidiocesana Leão XIII. Thalheimer também frisou que além de ajudar a entidade, há muitos benefícios em depositar a poupança no Sicredi. “Como associado, o poupador participa dos resultados da cooperativa. Quanto mais forte a cooperativa e mais produtos e serviços o associado tiver, maior será a sua participação nos resultados”, enfatizou.