nossas
notícias
Voltar

Gestão da inovação é tema do CDL nos Bairros

Categorias: Eventos

Segundo encontro do ciclo 2018 aconteceu nesta terça-feira, dia 26 de junho, no bairro Vera Cruz

 

Empresários e colaboradores de empresas associadas à CDL Passo Fundo participaram na noite de terça-feira, dia 26 de junho, de mais um encontro do CDL nos Bairros 2018. O bairro Vera Cruz foi o segundo a receber a nona edição do projeto, que teve como palestrante o professor da UPF e coordenador de projetos junto ao UPF Parque, Anderson Neckel.

 

Com o tema “Gestão da inovação – perspectivas para novos negócios”, Neckel abordou a indústria 4.0 e as transformações promovidas pela inovação. Segundo ele, itens como segurança da informação, realidade aumentada, big data, internet das coisas, computação de nuvem e sistemas integrados fazem parte deste novo momento, que, de acordo com o professor, exige um gerenciamento por parte do empresário.

 

“A tecnologia é vista como algo caro de implantar, mas existem diversas possibilidades de inovarmos com estratégias de fácil acesso e fácil investimento”, enfatizou, acrescentando: “Quanto maior for seu nível de diferenciação, maior serão suas possibilidades”.

 

Para estimular o uso da inovação, Neckel também citou frases de empreendedores e empresários de sucesso: “O maior risco é não correr nenhum risco. Em um mundo que muda rapidamente, a única estratégia que certamente falhará é não arriscar”, disse Mark Zuckerberg. “Você pode encarar um erro como uma besteira que pode ser esquecida, ou como um resultado que aponta uma nova direção”, falou Steve Jobs.

 

Além da palestra, a segunda atividade do CDL nos Bairros 2018 também contou com um jantar de integração e sorteio de brindes para os associados. O evento foi realizado na Majestade Casa de Festas, no bairro Vera Cruz. Informações sobre as próximas datas podem ser obtidas com o setor de Desenvolvimento pelo telefone (54) 3045-8804 ou pelo e-mail [email protected]. Com o apoio da Boa Vista SCPC, SEBRAE/RS, Sicredi Integração de Estados RS/SC e Universidade de Passo Fundo (UPF), a nona edição do CDL nos Bairros é promovida pela entidade para fortalecer o vínculo entre o associado e a entidade, incentivando o desenvolvimento do empresário e de seus colaboradores. Desde que foi criado, o projeto já contou com mais de 50 eventos e reuniu mais de 10.000 pessoas.