nossas
notícias
Voltar

E-Social, e agora?

Categorias: Eventos

 

Evento promovido pela CDL em parceria com o Sindicontábil reuniu 100 empresários e gestores para tratar sobre os processos que envolvem a implementação do E-Social

 

Uma plataforma digital que substitui a burocracia que existe entre contratante e contratado. É assim que o E-Social é resumido pelo especialista Adauto Fröhlich, palestrante do encontro “E-Social, e agora”, promovido pela CDL e pelo Sindicontábil na noite de quinta-feira, dia 04 de outubro. O evento, realizado com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/RS) e do Sindilojas Passo Fundo, reuniu 100 empresários e gestores no auditório do Centro Executivo Presidente Vargas.

 

De acordo com o palestrante, o E-Social é uma plataforma disruptiva, ou seja, veio para provocar uma ruptura com os processos já estabelecidos de relação entre contratante e contratado. “A plataforma surge para acabar com a repetição no cadastro de informações, para aumentar e facilitar a fiscalização e, principalmente, para simplificar a contratação”, enfatizou.

 

Durante a palestra, Adauto também compartilhou dicas para que as empresas enfrentem este momento de adaptação à nova plataforma. Segundo ele é fundamental que as empresas possam estreitar a relação com os contadores e ainda aproveitar o E-Social para rever processos de contratação. “Os empresários e gestores podem utilizar o E-Social como forma de melhorar a burocracia interna e repensar processos”, finalizou.

 

A palestra sobre E-Social faz parte de uma série de eventos realizados pela CDL para desenvolver a classe empresarial. Interessados em participar dos próximos encontros podem entrar em contato com o setor de Desenvolvimento da entidade pelo telefone (54) 3045-8804 ou acompanhar a CDL através das redes sociais.