nossas
notícias
Voltar

CDL sedia palestra de sensibilização do MEI

Categorias: Eventos

O encontro reuniu mais de 40 empreendedores na sede da entidade

 

Orientar empreendedores sobre os processos necessários para se tornar um MEI é o objetivo da palestra de sensibilização realizada pelo SEBRAE/RS com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo. O evento aconteceu na noite de quarta-feira, dia 29 de agosto, na sede da CDL e foi ministrado pela assistente técnica do SEBRAE, Tanise Anesi Rosso.

 

 

O que é o SEBRAE, quem é o Microempreendedor individual, os critérios para enquadramento no MEI, as obrigações e os benefícios da formalização foram temas abordados no evento. De acordo com Tanise, a “palestra é uma oportunidade para os empreendedores conhecerem mais sobre como se tornar MEI, quais são as regras para abertura do negócio, benefícios e obrigações”, destacou.

 

Através da parceria com o SEBRAE, a CDL oferece benefícios exclusivos ao Microempreendedor Individual. Na palestra, as condições especiais da CDL aos empreendedores foram apresentadas pelo coordenador comercial da CDL, Daniel dos Santos. Emissão de guias, formalização e informações sobre o MEI estão entre os serviços gratuitos oferecidos. A entidade também oferece condições especiais para a emissão de Certificado Digital e a associação à entidade.