CDL nos Bairros Petrópolis – Uma pitada de estratégia

Categorias: Eventos

Quarto encontro da edição 2018 reuniu associados do bairro Petrópolis na noite de terça-feira

Um conjunto de grandes escolhas que orientam o gerenciamento do presente e a construção do futuro. Esta é a definição da palavra estratégia, tema do quarto encontro do projeto CDL nos Bairros 2018. Promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo, o evento aconteceu na noite de terça-feira, dia 28 de agosto, no bairro Petrópolis. “Uma pitada de estratégia” foi o tema do encontro, que reuniu mais de 140 pessoas.

O significado da expressão e as ações necessárias para construir um planejamento estratégico foram assuntos abordados no evento pelo administrador e consultor empresarial, Alessandro Becker.

Para ele, quem deseja pensar estrategicamente deve ter clareza de seus objetivos para curto, médio e longo prazo. Segundo Alessandro, o planejamento estratégico passa por três perguntas: onde estamos, onde queremos chegar e como podemos colocar em prática. “A estratégia é um jogo de xadrez, é a ação de antecipar o que vai acontecer no mercado. Ela dá o rumo, serve de bússola, define a organização e a concentração de esforços”, destacou.

De acordo com o palestrante, a estratégia deve estar acompanhada da execução e de itens essenciais como o bom atendimento. Para exemplificar, Alessandro destacou os motivos que levam as empresas a perderem clientes. Segundo ele, 70% das perdas são causadas pelo mau atendimento e pela falta de atenção aos consumidores. Logo após vem o preço com 17%, e a falta de variedade, com 13%.

Além da palestra, a segunda atividade do CDL nos Bairros 2018 também contou com um jantar de integração e sorteio de brindes para os associados. O evento foi realizado no Espetão Grill, no bairro Petrópolis. Informações sobre as próximas datas podem ser obtidas com o setor de Desenvolvimento pelo telefone (54) 3045-8804 ou pelo e-mail milena@cdl-pf.com.br.

Com o apoio da Boa Vista SCPC, SEBRAE/RS, Sicredi Integração de Estados RS/SC e Universidade de Passo Fundo (UPF), a edição 2018 do CDL nos Bairros é promovida pela entidade para fortalecer o vínculo entre o associado e a entidade, incentivando o desenvolvimento do empresário e de seus colaboradores.