nossas
notícias
Voltar

Natal de 2019 foi o melhores dos últimos anos em vendas

Categorias: Comércio, Economia

 

Confirmando as expectativas, as vendas de Natal de 2019 foram as melhores desde 2014. Segundo levantamento realizado junto aos associados da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Passo Fundo, em 2019 o Natal teve um crescimento entre 4% e 5% comparado com a mesma data comemorativa no ano anterior.

 

Os presentes preferidos foram roupas, brinquedos e cosméticos. Mas o destaque ficou mesmo com o setor alimentício e supermercadista, que alcançou quase 9% comparando as vendas de Natal dos anos de 2018 e 2019. A presidente da CDL, justifica o aumento, “Os juros baixos que aumentaram a circulação de dinheiro e a tomada de crédito, o aumento no poder de compra com a liberação de recursos do FGTS foram fatores que criaram um cenário muito positivo para as vendas de final de ano”.

 

Para a presidente da CDL o mês de dezembro, ainda pode ter mais números positivos “O ano ainda não acabou! Temos agora o período de trocas, onde alguns lojistas aproveitam para dar descontos e liquidar seus estoques, no momento que os clientes retornam as lojas para as efetivar as trocas”, destaca Carina.