Ecossistema Empreendedor em pauta

Promovida pela CDL Passo Fundo e pelo SEBRAE/RS, a Câmara Jovem Empreendedor realizou o sexto encontro do grupo na noite de segunda-feira

Um país empreendedor não é feito apenas com empreendedores competentes. É necessário, também, um ambiente que promova negócios e inovação. Esse sistema é chamado de Ecossistema Empreendedor. O conceito esteve em pauta no sexto encontro da Câmara Jovem Empreendedor, promovida pela CDL Passo Fundo e pelo SEBRAE/RS.

No encontro, conduzido pelo gestor de atendimento regional do SEBRAE/RS, Rodrigo Bonfanti Campos, jovens empresários, sucessores e empreendedores tiveram acesso à dados sobre empreendedorismo no Brasil, o perfil dos empreendedores e os tipos de negócios que são abertos no país.

Como é formado um ecossistema de empreendedorismo, suas características e pilares também foram tema do encontro. De acordo com Rodrigo, a integração on-off, as parcerias e a experiência de consumo são alguns dos principais pilares de um Ecossistema Empreendedor. Segundo ele, para conhecer de perto exemplos de empreendedorismo, uma missão empresarial à Porto Alegre será o próximo passo da Câmara Jovem.

O bate-papo fez parte de uma série de ações promovidas pela Câmara Setorial. Para a presidente da CDL Passo Fundo, Carina Sobiesiak, o projeto motiva os jovens a se tornarem protagonistas de atividades que agreguem e elevem a competitividade de suas empresas. “A Câmara Jovem incentiva a busca de novos mercados e tecnologias, engajando jovens empresários, sucessores e empreendedores à adoção de novas posturas frente aos desafios que o mercado impõe”, enfatizou. Empresários, sucessores e empreendedores, de 18 a 35 anos, que desejam pensar e executar ações de desenvolvimento em conjunto, podem entrar em contato com a entidade através das redes sociais @cdlpassofundo ou pelo telefone (54) 3311-6096.