nossas
notícias
Voltar

Planejamento urbano é destaque em Reunião Almoço

Categorias: Reunião Almoço

Tema foi abordado pela secretária municipal de Planejamento, Ana Paula Wickert

Mais de 200 pessoas participaram, nesta terça-feira, dia 10 de julho, da Reunião Almoço promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo com o tema “Preparando a cidade para a vida pública: o caso de Passo Fundo”.

 

O planejamento integrado de Passo Fundo, as intervenções urbanas realizadas nos últimos anos e as futuras obras da cidade foram temas compartilhados no evento pela secretária municipal de Planejamento, Ana Paula Wickert. O encontro reuniu empresários associados à CDL, autoridades, representantes de entidades, parceiros e imprensa.

 

No evento, a secretária Ana Paula apresentou a estruturação dos espaços públicos e a relevância destas obras para o processo de mudança de comportamento e apropriação da cidade, além da importância para o desenvolvimento econômico do município. A ciclovia, a revitalização do Espaço Cultural Roseli Doleski Pretto, o Parque Linear Sétimo Céu, o Parque Banhado da Vergueiro e o Parque da Gare foram as intervenções citadas por Ana Paula.

 

A atuação da Prefeitura ao preparar a cidade para o novo momento da economia e cultura do século XXI também foi abordada pela secretária de Planejamento. Atualmente, de acordo com ela, a Prefeitura de Passo Fundo está ampliando a ciclovia para a Avenida Presidente Vargas, no bairro São Cristóvão, e trabalha na estruturação da Avenida Brasil com a maior obra já realizada em Passo Fundo.

 

Além das obras que serão realizadas, segundo Ana, a cidade passa por um momento muito denso e profundo de revisão do Plano Diretor, fundamental para planejar o futuro do município e construído com a participação pública. “O futuro de Passo Fundo passa por um planejamento que tem foco nas pessoas e na qualidade de vida, pois são as pessoas que consomem, que produzem, que ensinam, aprendem e que movimentam a cidade”, enfatizou.

 

Ao final do evento, realizado com o apoio dos parceiros BMS-Fiscal, Guaracar Plus, SCPC, SEBRAE, Sicredi e UPF, a secretária Ana Paula Wickert recebeu uma placa de agradecimento da CDL, entregue pelo prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo.

 

Interessados em participar das próximas edições da Reunião Almoço podem entrar em contato com o setor de Eventos da CDL através do telefone (54) 3045-8804 ou do e-mail milena@cdl-pf.com.br.