Workshop Análise de Crédito é promovido pelo SCPC

Categorias: Eventos, Inadimplência

Evento foi realizado na noite de quinta-feira, dia 12 de julho, na sede da CDL

Os mecanismos da análise de crédito, as novas tecnologias preditivas, a prospecção de clientes e oportunidades através do crédito foram os tópicos abordados no Workshop Análise de Crédito para Pessoa Física, realizado pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

O evento foi promovido na noite de quinta-feira, dia 12 de julho, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo. A atividade foi ministrada pelo coordenador comercial da CDL, Daniel da Silva dos Santos, e reuniu 40 empresários e colaboradores.

No Workshop, os participantes puderam trocar experiências em relação à análise de crédito para Pessoa Física e receberam dicas do instrutor sobre a política de crédito das empresas que, segundo ele, deve ser clara, definida e estruturada.

De acordo com Daniel, “toda empresa necessita ter um processo de avaliação de crédito, que tem como missão identificar as operações financeiramente viáveis, levando em consideração as características do cliente, sua situação atual e os detalhes da operação”, destacou.