CDL e SEBRAE promovem visita à Feira e ao Congresso Brasileiro do Varejo

Categorias: Desenvolvimento, Eventos

Consolidados como os principais eventos do setor varejista no Brasil, a FBV e o Congresso aconteceram de 28 a 30 de maio, na FIERGS, em Porto Alegre

Um grupo de empresários e empreendedores ligados à CDL Passo Fundo e ao SEBRAE/RS visitaram a Feira e o Congresso Brasileiro do Varejo na terça-feira, dia 29 de maio. Promovida pelo Sindilojas Porto Alegre, a 6ª edição da FBV reuniu cerca de 70 expositores de empresas especializadas em soluções de tecnologia, gestão, segurança, marketing, entre outros serviços e produtos voltados ao segmento.
Paralelo à Feira, o Congresso Brasileiro do Varejo reuniu mais de 40 painelistas de renome nacional no setor. Temas como varejo, empreendedorismo, inovação e o momento econômico do país foram tratados pelos palestrantes.
De acordo com o diretor da CDL Passo Fundo, Valter Ceolin, a visitação à FBV foi promovida pela entidade e pelo SEBRAE para oportunizar aos empresários o debate e o conhecimento sobre as tecnologias disponíveis para o setor. “O varejo passa por transformações por conta do avanço da tecnologia e o empresário precisa estar por dentro das mudanças e das ferramentas disponíveis”, enfatizou.
Para a empresária Karen Fontoura, associada à CDL e visitante da Feira, as palestras e temas tratados na FBV foram muito interessantes e proveitosos para os varejistas. “Voltamos da Feira com muitas ideias e conceitos que podemos levar para as nossas empresas”, disse.
Com o tema “O novo varejo é agora”, o evento teve como objetivo reunir fornecedores e lojistas em um só espaço e permitir a interação e a formação de novas parcerias e negócios. Um dos destaques do evento foi a Trend Store, espaço com tecnologias para ampliar vendas e experiência de compra de consumidores.