nossas
notícias
Voltar

Câmara Setorial realiza reunião sobre segurança

Empresários do segmento de óticas, joalherias e relojoarias receberam o comandante do 3º RPMon na sede da CDL Passo Fundo


Segurança pública é uma das três prioridades da Câmara Setorial de Óticas, Joalherias e Relojoarias, projeto coordenado pela CDL Passo Fundo e pelo SEBRAE/RS. A pauta, acompanhada de outras duas demandas – comércio ilegal e treinamento – norteia as ações do grupo, que reúne periodicamente empresários do segmento. A segurança pública na cidade, especialmente nas áreas centrais, foi tema do terceiro encontro da Câmara, realizado na noite de segunda-feira, dia 11 de junho. Na oportunidade, os empresários participantes receberam o comandante do 3º RPMon, tenente coronel Volnei Ceolin.

 

O comandante enfatizou as ações ostensivas que são promovidas pelo 3º RPMon. “Nesses últimos dois meses foi realizada uma série de ações para inibir o cometimento de delitos em Passo Fundo. A polícia militar está presente nas ruas e desencadeia uma nova forma de policiamento: o da abordagem”, destacou. O trabalho da Bike Patrulha também foi enfatizado pelo comandante. De acordo com ele, oito policiais da Bike atuam nas áreas centrais com a possibilidade de aumentar o efetivo, em breve, para dez policiais.

 

Na reunião, os empresários presentes agradeceram ao comandante pela intensificação do policiamento e da abordagem. Para Joel Freitas, empresário e participante do encontro, os lojistas e a população em geral têm notado a presença dos policiais nas ruas e o aumento da sensação de segurança. “O policiamento melhorou bastante nos últimos meses e os empresários do nosso segmento se sentem mais seguros”, disse, destacando ainda a importância da sociedade reconhecer o trabalho dos policiais militares e de buscar mais efetivo junto ao governo para aumentar ainda mais o policiamento. De acordo com ele, o segmento ainda aguarda a implantação do Projeto Guardião, que prevê a instalação de 150 câmeras de monitoramento para ajudar no policiamento preventivo.